Setembro

Comunicado-Cofip - Covid-19 | Bandeira Vermelha

O processo de Distanciamento Controlado RS classifica, semanalmente, o nível de risco ao coronavírus e a respectiva “bandeira”, para cada uma 30 das regiões do Estado.

Para fins de gestão dos riscos causados pela pandemia, além da Região 08, onde está sediado o Complexo Industrial de Triunfo-Montenegro, o COFIP considera também as regiões de residência dos cerca de 8.000 profissionais que atuam no Polo:

• Região 07: Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Portão, São Leopoldo;

• Região 08: Canoas, Capela de Santana, Esteio, Montenegro, Nova Santa Rita, Pareci Novo, São Sebastião do Caí, Sapucaia do Sul, Tabaí, Triunfo;

• Região 09: Guaíba, Charqueadas, Eldorado do Sul, São Jerônimo;

• Região 10: Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão.

Em consequência das premissas estabelecidas, as indústrias associadas ao COFIP deliberaram pela recomendação de continuidade da adoção dos protocolos correspondentes à “bandeira vermelha”, em especial, no que se refere à taxa de ocupação no transporte por fretamento contratado pela cadeia produtiva de suas indústrias associadas, até que haja indicação de consistente regressão do nível de risco ao coronavirus, representado por duas semanas seguidas “fora da bandeira vermelha”, em todas as quatro regiões acima referidas, simultaneamente.

Empresas associadas ao Cofip: Arlanxeo, Braskem, GS Inima, Hexion, Innova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins.