Comunicado Cofip - Covid-19 - Novos Decretos Municipais

O processo de Distanciamento Controlado RS manteve a Região 08, na qual se insere o Complexo Industrial de Triunfo-Montenegro, na “bandeira vermelha”, na semana de 18 a 24 de agosto.

Por outro lado, delegou a opção de adoção da “bandeira laranja”, mediante regramento específico e comum aos prefeitos de cada uma das regiões do Estado.

Com base nesta prerrogativa, foram publicados os Decretos 8.135/20, de 13/08, e 2.790/20, de 17/08, pelos prefeitos de Montenegro e Triunfo, respectivamente, adotando a “bandeira laranja” como protocolos mínimos para atendimento no âmbito das ações de prevenção ao Covid-19 nos respectivos municípios.

Tendo em vista as medidas preconizadas pela Portaria Conjunta do Ministério da Economia e Secretaria Especial de Previdência e Trabalho nº 20, de 18/06/20, e o entendimento pelas indústrias associadas ao COFIP, que os protocolos atuais, implementados e já consolidados em âmbito interno, resultam em maior segurança para a proteção da saúde dos trabalhadores a elas vinculados, recomendam a toda a sua cadeia produtiva que continuemos adotando os protocolos até então vigentes, relacionados à “bandeira vermelha”, no âmbito do Polo Petroquímico de Triunfo e Distrito Industrial de Montenegro.

Empresas associadas ao Cofip: Arlanxeo, Braskem, GS Inima, Hexion, Innova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins.