Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia


02
Dezembro

Reunião do Projeto Água de Reúso



O projeto Água de Reúso, desenvolvido pela DTEC em parceria com o Comitê de Fomento Industrial do Polo e a Universidade Feevale, foi motivo de reunião entre a gerência e técnicos da Braskem e do COFIP, no último dia 18. O encontro foi coordenado pelo diretor técnico, Antonio Gomes, e pelo superintendente de Sitel, Rogério Santiago.



Inserido no mapa estratégico da Corsan, o projeto busca pesquisar a utilização do efluente tratado no Sitel para produção de água de reúso. O objetivo é diminuir o custo operacional e melhorar a sustentabilidade ambiental, tornando as empresas mais competitivas.



O desenvolvimento do projeto está sendo feito em etapas. Após ser definida em laboratório na Feevale a melhor tecnologia para produção de água de reúso, será implantada uma unidade piloto de produção dessa água na Sitel, para apropriação da tecnologia em uso contínuo a avaliação de viabilidade técnica, econômica e ambiental. A verificação desses dados vai embasar a elaboração do projeto executivo e a implantação de uma unidade na superintendência, visando a produção em escala industrial.



Indústrias que necessitem de água de reúso para fins industriais, como torres de resfriamento, sistemas de combate a incêndio, lavagem de pátio, jardinagem e outros, poderão ser beneficiadas com o projeto. Em um segundo momento, ocorrerá a produção de água de reúso desmineralizada, para utilização em caldeiras.



O encontro contou com a participação do Diretor Administrativo do COFIP, Sidnei Anjos; do Diretor de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Dornelles Freire; da Engenheira Patrícia Araujo Corrêa, da Braskem; e do Engenheiro Agrônomo Conceição Krusser. 



Fonte: Corsan OnLine


Dados enviados com sucesso!
Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia