Arlanxeo


Arlanxeo

A Arlanxeo é uma empresa de especialidades químicas de atuação mundial, com equipes em 30 países e, aproximadamente, 16.100 colaboradores em todos os continentes. Nossos produtos e soluções são desenvolvidos em 47 unidades duistribuídas em todo o mundo.


O portfólio da empresa abrange produtos para química básica e fina, pigmentos orgânicos e inorgânicos, plásticos de engenharia, químicos para borracha e borrachas sintéticas, produtos químicos para couros, produtos de proteção e conservação de materiais, químicos funcionais, resinas para o tratamento de águas, entre muitas outras soluções para os mais variados segmentos da indústria.


No Brasil, a empresa tem hoje cerca de 1.000 funcionários alocados nas cidades de São Paulo, Porto Feliz (SP), São Leopoldo (RS), um escritório em Recife (PE), Triunfo - TRP (RS) e plantas da LANXESS Elastômeros em Duque de Caxias (RJ), Cabo de Santo Agostinho (PE) e Triunfo (RS).


Arlanxeo PBR – Triunfo RS


Este site é uma subsidiária de propriedade integral da LANXESS Elastômeros do Brasil Ltda. e faz parte da unidade de negócios Performance Butadiene Rubber (PBR) da LANXESS.


A unidade de negócios PBR da LANXESS produz ESBR (borracha de butadieno estireno em emulsão). Ela é distribuída sob a marca: Buna SE.


As borrachas sintéticas produzidas no site de PBR, em Triunfo, são usadas principalmente nas indústrias de pneus e automotiva. Outras aplicações incluem a fabricação de borracha, equipamentos médicos, calçados, materiais esportivos e de lazer.


A planta de Triunfo tem uma área total de 487.033 m² e área construída de 26.242 m².


O site em Triunfo PBR tem uma capacidade de produção de aproximadamente 110 mil toneladas por ano.


A LANXESS PBR em Triunfo emprega atualmente 66 pessoas e conta ainda com 242 prestadores de serviços.


Arlanxeo TRP – Triunfo RS


A LANXESS Triunfo - TRP é uma subsidiária de propriedade integral da LANXESS Industria Química Ltda. e faz parte da unidade de negócios Technical Rubber Produtos (TRP) da LANXESS.


Em seu site de TRP em Triunfo, a LANXESS produz EPDM (monômero de etileno-propileno- dieno), EPM (monômero de etileno-propileno), aditivos para petróleo e plastificantes, distribuído ao mercado sob a marca: Keltan ®.


As borrachas de EPM/EPDM produzidas no site TRP em Triunfo são usadas em peças automotivas, material de construção civil, isolamento de fios e cabos elétricos. Os aditivos produzidos são usados em lubrificantes. A planta tem uma área construída de 16.700 m², em um total de 200.000 m² para todo o site.


O site de Triunfo - TRP tem uma capacidade de produção de aproximadamente 42.000 toneladas por ano de EPM/EPDM, e 10.000 toneladas por ano de lubrificantes e aditivos plastificantes.


A LANXESS TRP em Triunfo emprega atualmente 102 pessoas e conta ainda com 72 prestadores de serviços.

Dados enviados com sucesso!