Innova


Innova

Innova, modernos processos produtivos e compromisso com o meio ambiente


A Innova iniciou suas atividades em janeiro de 2000. A empresa é líder no mercado brasileiro de estirênicos. Possui três plantas industrias instaladas no Polo de Triunfo, que integram a produção de etilbenzeno, com capacidade de produção de 310 mil toneladas ao ano, monômero de estireno, com capacidade de 260 mil toneladas, e poliestireno, constituída de duas linhas independentes para fabricar 60 mil toneladas de poliestireno cristal e 90 mil toneladas de poliestireno de alto impacto ao ano.


A unidade industrial conta atualmente com 194 empregados diretos e 212 prestadores de serviços e contribui anualmente para a sociedade com cerca de R$ 168 milhões em impostos federais, estaduais e municipais (base 2011).


A Innova é uma empresa controlada pela Petrobras e a única no País a produzir, de forma integrada, Etilbenzeno, Estireno e Poliestireno. A empresa é certificada pelas normas ISO 9001, ISO 14001, OSHAS 18001, RoHS, seu SPIE (Serviço Próprio de Inspeção de Equipamentos) e possui o registro REACH para o produto Estireno.


As unidades produtivas da Innova possuem tecnologia de ponta e uma gestão que concentra esforços para minimizar o consumo de recursos naturais, emissões para a atmosfera e descarte de efluentes e resíduos.


A Innova possui um moderno Centro de Tecnologia em Estirênicos (CTE) com laboratórios equipados e uma equipe técnica especializada que trabalha de forma transparente em parceria com seus clientes, desenvolvendo novos produtos, processos e aplicações para potencializar seus negócios.


Os produtos da Innova estão presentes em diversos mercados. O Estireno é utilizado na produção de borrachas, resinas acrílicas e poliéster, poliestireno e poliestireno expandido. O Poliestireno - cristal e alto impacto - material 100% reciclável, é utilizado na indústria transformadora de plástico e atende mercados como os de eletrodomésticos, descartáveis, embalagens, eletroeletrônicos, entre outros."

Dados enviados com sucesso!