Dezembro

Comunicado COFIP – Covid-19 | Novo Decreto Estadual

Desde a declaração de pandemia do Covid-19 pela OMS, as indústrias associadas ao COFIP e os terceiros vinculados passaram a adotar os protocolos indicados pelas autoridades, respeitando os regramentos estabelecidos. Tudo para cuidar da saúde das cerca de 8.000 pessoas que trabalham em nossas cadeias produtivas.

Enquanto a medicina e a ciência mundial iniciavam uma busca sem precedentes por soluções de tratamento e cura, exercíamos um poder de mobilização coletiva, poucas vezes visto. E alcançamos avanços, sobretudo enquanto sociedade. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, por exemplo, nunca foram tão vivenciados por nossa coletividade.

Nossa mobilização está completando nove meses. Infelizmente, os números apontam para 5 mil vidas perdidas no RS, 174 mil em nosso país. Da mesma forma, é notícia que os casos de contaminação estão crescendo em nosso estado, no Brasil e exterior. Em resposta, um novo Decreto Estadual foi publicado.

E ele recomenda, a saber, a restrição de reuniões privadas ou familiares. Justo em época de Natal, Ano Novo, férias e temporada de verão, períodos marcados por aproximar as pessoas. Porém, isso não será possível.

Promovemos esse chamamento à conscientização, pois sabemos que é responsabilidade nossa, de nossos familiares e amigos, não apenas acatar o que está decretado, mas também disseminar essa necessidade.

É preciso que cada um doe um pouco mais de si, para que todo o esforço seja recompensado. Dias melhores virão. Mas até que eles cheguem, precisamos seguir mobilizados, de forma mais restritiva, similar ao que fizemos no início da pandemia enquanto sociedade.

O COFIP solicita que sigamos todos na mesma direção. Cada um tomando seus cuidados, cuidando de si e de sua família. Seguindo as recomendações das autoridades sanitárias estaremos protegendo a vida de muitos.

Empresas associadas ao Cofip: Arlanxeo, Braskem, GS Inima, Hexion, Innova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins.